A disciplina é como um superpoder.

A questão é que você pode ter todos os grandes sonhos e ambições do mundo, mas se não tiver disciplina, é muito improvável que algum dia alcance seus objetivos.

Isso porque, na maioria das vezes, o sucesso não é resultado de uma ação brilhante. Em vez disso, vem de um milhão de pequenos passos que você dá ao longo do caminho. E dar esses pequenos passos, principalmente quando é difícil, exige muita disciplina.

Às vezes, você precisa se obrigar a fazer coisas que realmente preferiria não fazer. É sempre mais fácil assistir a outro programa ou pegar um pote de sorvete do que trabalhar em um projeto difícil ou ir para a academia. É a disciplina que o ajudará a fazer as melhores escolhas e a continuar perseguindo seus objetivos, mesmo quando as coisas ficarem difíceis.

E muitas vezes a disciplina é uma questão de hábitos que construímos diariamente.

Comece a fazer essas coisas todas as noites e você estará construindo uma base sólida de disciplina. A partir daí, você estará em uma posição muito melhor para atingir seus objetivos, por mais elevados que sejam.

1) Planeje para amanhã

O sucesso é uma questão de disciplina, mas muitas vezes também é uma questão de preparação. Afinal, a boa sorte sempre encontra quem está pronto para recebê-la e fazer algo com ela.

A preparação para o dia seguinte traz vários benefícios quando se trata de melhorar sua disciplina. Por um lado, faz você pensar no amanhã e no que o dia poderá trazer. Isso pode ajudá-lo a imaginar quaisquer problemas que possa encontrar durante o dia e já encontrar soluções para eles antes mesmo de acontecerem.

Além disso, preparar-se para amanhã pode tornar suas manhãs muito mais tranquilas. Ao arrumar as roupas que você precisa, preparar um almoço saudável ou certificar-se de que seu carro está em boas condições, você pode evitar que comece o dia seguinte de folga correndo e estressado. Isso permite que você se concentre com mais clareza e tenha o melhor desempenho.

Não precisa ser nada grande. Algo tão simples como reservar alguns minutos para pensar sobre o que você tem que fazer amanhã e o que você pode fazer para tornar isso mais fácil hoje é o suficiente para colocá-lo nessa mentalidade disciplinada.

2) Reflita sobre o dia

Tão importante quanto pensar no amanhã é refletir sobre o hoje.

Novamente, não precisa ser nada grande. Algumas pessoas acham útil anotar alguns detalhes do dia que acabou de passar, mas se você não se sentir confortável com isso, pode simplesmente pensar neles em sua cabeça.

Pense no que deu certo e por quê. Pense também no que deu errado e onde você poderia ter feito melhor.

O objetivo não é se culpar por seus fracassos. Em vez disso, o objetivo é aprender o que puder com o dia que acabou de passar e focar em ser melhor amanhã.

3) Prepare seu ambiente

Parte da preparação para o amanhã é preparar o ambiente. Para alguém como eu, que trabalha em casa, isso é especialmente importante, já que minha casa é meu local de trabalho.

Mas todos nós temos tarefas domésticas que precisamos realizar, e passar alguns minutos cuidando de algumas delas à noite pode tornar sua vida mais fácil a longo prazo.

Você já se perguntou por que os recrutas das Forças Armadas são obrigados a arrumar cuidadosamente suas camas todos os dias? Como O almirante da Marinha dos EUA William H McRaven aponta, não se trata realmente da cama em si.

Em vez disso, cria disciplina. Ao dar às pessoas uma tarefa gerenciável que elas podem realizar imediatamente, isso as prepara para uma atitude de fazer as coisas que dura o dia todo.

O mesmo acontece à noite. Coloque sua casa em ordem, seja arrumando, preparando uma área para estudo ou lavando roupa, e você estará criando o hábito de disciplina e produtividade.

4) Limite o tempo de tela

Nenhuma geração na Terra esteve mais cercada por telas do que a nossa agora. Infelizmente, só agora aprendemos sobre os efeitos negativos que essas telas podem ter sobre nós, especialmente à noite.

A luz azul emitida pelas telas pode interferir em nossos ritmos circadianos, os padrões naturais do nosso corpo que nos ajudam a dormir mais rapidamente e a ter um sono mais reparador quando chegarmos lá. É por isso que o pediatra Michael Rich, entre outros médicos, aconselha eliminando telas antes de dormir.

Faz sentido quando você pensa sobre isso. Você pode ter um dia produtivo se não tiver dormido bem na noite anterior. Portanto, bana as telas por pelo menos uma hora antes de ir para a cama se quiser ter a melhor noite de sono possível.

5) Estabeleça um horário de sono

O sono é muito importante para o nosso corpo e cérebro, ajudando-nos a funcionar ao mais alto nível possível. E outro truque que você pode usar para ajudá-lo a dormir e criar hábitos disciplinados é estabelecer um horário de sono.

Afinal, há uma razão pela qual seus pais costumavam mandar você para a cama no mesmo horário todas as noites. Como aponta a Fundação Nacional do Sono, dormir o suficiente ajuda você a lidar com o estresse diário e o mantém mais alerta. Pode até melhorar a saúde do seu coração.

Nenhum horário específico é a melhor hora de dormir para todos. Em vez disso, você precisa pensar em quanto sono precisa e quando é o melhor momento para fazer isso. Então, siga esse cronograma. Com o tempo, isso treinará seu corpo para se cansar na hora certa, para que você possa ter uma noite tranquila.

6) Pratique o autocuidado

Quando você está tentando ser mais disciplinado, é tentador ser duro consigo mesmo. E às vezes, isso pode ter resultados poderosos.

Outras vezes, o tiro pode sair pela culatra.

Em última análise, a vida foi feita para ser aproveitada. Portanto, reserve algum tempo à noite para praticar o autocuidado.

Isso parece diferente para cada pessoa.

Pode significar meditar. Pode significar tomar um banho quente. Pode significar passar um tempo com sua família. Mas seja o que for que coloque um sorriso em seu rosto, tente fazer isso com a maior frequência possível.

Isso o manterá motivado e feliz enquanto constrói uma vida melhor.

7) Mantenha-se ativo

Depois de um dia cansativo, muitas vezes, a última coisa que queremos fazer é fazer exercícios. Mas não estou falando de correr uma maratona. Só estou ressaltando que permanecer ativo é algo que você deve tentar fazer ao longo do dia, inclusive à noite.

Se você quer uma boa noite de sono, não é uma boa ideia elevar sua frequência cardíaca, então uma corrida longa ou uma sessão pesada de ginástica não é a melhor ideia. Em vez disso, exercícios como alongamento ou uma caminhada suave pela vizinhança podem ajudar a melhorar sua saúde física e mental e facilitar o sono.

8) Limite a cafeína e refeições pesadas

A qualidade do sono é muito importante, e outra maneira de melhorar seu sono é observando o que você come e bebe.

A maioria de nós sabe que a cafeína antes de dormir não é uma boa ideia, pois o estimulante funciona para nos deixar mais acordados e pode impedir que você durma o sono que precisa.

O mesmo se aplica a refeições pesadas. Um jantar muito farto pode retardar a digestão e dificultar o sono à noite.

Reserve um tempo entre qualquer refeição grande e ir para a cama, pelo menos algumas horas. Isso ajuda você a digerir a comida e a dormir melhor.

9) Leia e aprenda

Finalmente, a noite pode ser um momento fantástico para trabalhar consigo mesmo. E há poucas maneiras melhores de fazer isso do que lendo e aprendendo algo novo.

Há muitas evidências científicas isso demonstra que ler antes de dormir ajuda a melhorar a qualidade do sono. Mas a calma da noite após um dia agitado também pode ser o momento perfeito para aprender algo novo.

Alimente seu cérebro antes de dormir e seu subconsciente terá a noite inteira para trabalhar no que aprendeu. É uma maneira poderosa de turbinar suas habilidades intelectuais sem sacrificar o importante tempo de descanso.

O poder dos hábitos noturnos

A disciplina é uma parte fundamental do sucesso e começa com os hábitos que você cultiva todos os dias. Pratique esses hábitos noturnos e você dormirá melhor, terá mais energia ao longo do dia, ficará em melhor forma física e aprenderá mais.

Adicione tudo e você terá todos os ingredientes necessários para sair e atingir seus objetivos.



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Formado em Educação Física, apaixonado por tecnologia, decidi criar o site news space em 2022 para divulgar meu trabalho, tenho como objetivo fornecer informações relevantes e descomplicadas sobre diversos assuntos, incluindo jogos, tecnologia, esportes, educação e muito mais.